Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Você sabe o que está pedindo?

O propósito da oração é maior do que apenas ser um meio para recebermos aquilo que desejamos

Alguma vez alguém já lhe pediu algo difícil? Com Jesus aprendemos que mesmo diante de pedidos e exigências absurdos podemos responder com amor e atenção. No texto bíblico de Marcos 10. 35-45 encontramos os discípulos Tiago e João fazendo um pedido ao Mestre: “Permite que, na tua glória, nos assentemos um à tua direita e o outro à tua esquerda”. Veja como Jesus começa respondendo a eles: “Vocês não sabem o que estão pedindo”. Agora, reflita: O que nós temos pedido a Deus em nossas orações? Quais são os pedidos que temos apresentado a Ele? A resposta de Jesus aos apóstolos pode ser também a resposta para muitos dos nossos pedidos. Uma das lições do discipulado cristão consiste em pedir bem. Hoje é comum vermos pessoas exigindo e determinando que Deus lhes atenda naquilo que ambicionam. Mas, será que as pessoas estão ouvindo a resposta de Deus?

Deus nos fala principalmente pela sua Palavra. A Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus através da qual Ele nos revela a Sua vontade. Na minha vida de fé tenho aprendido que Deus responde de três maneiras: sim, não ou espere. Deus nunca nos deixa sem respostas. O propósito da oração é maior do que apenas ser um meio para recebermos aquilo que desejamos. Com a oração estabelecemos um diálogo com Deus onde Ele quer nos ensinar. Na oração aprendemos a depender de Deus. A oração é uma conversa onde deixamos Deus sondar nossas motivações e expectativas. Ao orarmos ‘seja feito a Tua vontade’ reconhecemos que o Senhor sabe melhor do que nós o que é bom e necessário.

Na resposta de Jesus os discípulos aprenderam que existe uma diferença entre os que governam este mundo e aquele que governa o Reino dos Céus. No mundo vemos pessoas buscando poder para explorar e tirar vantagem, mas “o Filho do homem veio para servir”. Oração levada a sério produz uma espiritualidade capaz de revolucionar o mundo à nossa volta. Gera em nós humildade e submissão, serviço e amor abnegado... É por meio da oração que o caráter de Cristo se aperfeiçoa na vida do cristão.

Mais do que uma fórmula mágica ou uma lista de supermercado, a oração é um diálogo com um Pai amoroso. Como a própria palavra já insinua, diálogo acontece entre mais de uma pessoa. Diálogo acontece quando duas ou mais pessoas falam e estão dispostas a ouvir. É uma conversa que estreita laços, produz relacionamentos, gera intimidade, quebra preconceitos, aproxima corações... A oração é um diálogo que permite conhecermos a vontade do pai. Essa sintonia é que vai me ajudar a pedir certo.

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails