Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Falta de Parâmetros

Jesus jamais fez das curas, milagres, exorcismos e outros sinais um espetáculo público


A Bíblia relata diversos sinais milagrosos realizados por Jesus Cristo. Hoje, ouvimos de muitas pessoas, igrejas, e outros representantes religiosos que também realizam milagres. Não é difícil encontrar livros e programas de televisão expondo os feitos dos que se dizem representantes de Deus na Terra. São propagandas de concentrações de poder, venda de produtos milagrosos, lugares, objetos e horários sagrados, discursos ufanistas de manipulação do Espírito de Deus, pessoas se autodenominando pastores, bispos e apóstolos, shows da fé, etc. Enfim, pouco conteúdo e muita ignorância bíblica. Nenhum discipulado e muita vaidade, arrogância, sede por poder e dinheiro. Mais lamentável é ver muitas dessas coisas sendo ditas e feitas em nome de Jesus.
O Cristão é um seguidor e aprendiz de Jesus Cristo. A própria palavra discípulo significa aquele que aprende com o seu mestre. Como foi que Jesus agiu e reagiu diante das pessoas que o procuravam? O que chama a atenção sempre que Ele realizava seus sinais, milagres e exorcismos? Certa ocasião os discípulos estavam com dificuldades para libertar um menino de um espírito maligno. Ao ver que o episódio estava chamando muito a atenção e a multidão se aglomerava, Jesus rapidamente ordenou que o espírito fosse embora. Ao cego curado em Betsaida Jesus pediu que não entrasse imediatamente no povoado para não causar alvoroço. Ao homem que era surdo e mudo na região de Decápolis Jesus pediu que a ninguém contasse o ocorrido. Esse milagre Jesus realizou após afastar-se da multidão. Após a multiplicação dos pães e peixes Jesus convida os discípulos a se retirarem daquele lugar. As pessoas que testemunharam a ressurreição da filha de Jairo receberam ordem para que não falassem nada a ninguém. Em outra ocasião Jesus curou um homem incapacitado de andar. O milagre acontece na presença de alguns líderes religiosos que questionavam a autoridade de Cristo para perdoar pecados. Só depois acontece a cura. Jesus deixa claro que faz isso para todos saberem que o Filho do Homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (Marcos 2. 10).
Poderíamos listar vários outros episódios parecidos. Os relatos acima nós encontramos nos dez primeiros capítulos do Evangelho de Marcos. A discrição e o propósito maior de Jesus ficam evidentes quando nos aprofundamos no estudo dos Evangelhos. Jesus jamais fez das curas, milagres, exorcismos e outros sinais um espetáculo público. Seu interesse jamais foi dar show, buscar audiência ou autopromoção. As pessoas chegavam a Jesus e encontravam amor. O povo nunca foi objeto de manipulação ou exploração nos propósitos de Deus. As Sagradas Escrituras trazem a revelação de Deus que é parâmetro seguro para quem deseja discernir a motivação daqueles que se dizem cristãos.

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails