Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

terça-feira, 15 de abril de 2008

Assim na Terra Como No Céu

O grande desafio está em viver pela perspectiva do novo reino,
mesmo estando ainda no velho mundo
.
A realidade do reino não depende daquilo que eu vejo, ou daquilo que eu sinto, nem mesmo daquilo que eu faço. O Reino de Deus é algo que Jesus Cristo iniciou. Deus continua sendo Deus apesar de mim e da igreja. A semente foi lançada, continua a ser lançada... Ela está encontrando solos férteis e receptivos. Também cai em solo rochoso, em meio às ervas daninhas, é devorada pelos pássaros a beira do caminho...
A semente que encontra terra fértil está crescendo. Os frutos já podem ser vistos. Aqueles que estão ocupados demais, ansiosos demais, preocupados demais, agitados demais, ou mesmo indiferentes, não podem ver. Tampouco podem contemplar. Não tem em que acreditar. Nada tem a esperar!
Como é triste viver sem a expectativa de algo mais, sem esperar a colheita, sem poder contemplar os campos, sem acreditar que algo fantástico e maravilhoso está acontecendo. Ignorantes quanto às infinitas possibilidades do reino de Deus, milhões vivem escravizados ao pecado. Indiferença, cinismo, ilusão, zombaria e alienação fazem do mundo um verdadeiro inferno. A filosofia do ‘salve-se quem puder’ é a marca. O desconhecimento quanto ao amor do Pai vai gerando seres humanos egocêntricos, mimados e carentes. Reproduzem para si um mundo que reflete o seu próprio vazio. Todos em busca de que prevaleça a sua própria vontade. Um reino onde todos desejam ser rei (ou rainha).
O reino de Deus tem súditos de um só Rei. Aqueles que esperam confiantes sabem que o reino está crescendo. Até as aves do céu podem aninhar-se à sua sombra. Muitos já vivem a realidade do reino de Deus. Compreendem as implicações práticas desse reino. Sabem da grande responsabilidade diante de Deus que é participar da expansão do reino. Além de um profundo sentido na vida, encontraram uma causa na qual vale a pena se engajar. O grande desafio está em viver pela perspectiva do novo reino, mesmo estando ainda no velho mundo. Eis o desafio da igreja: viver de tal modo que a vontade de Deus prevaleça sobre tudo e todos. Implantar o reino de Deus nos bairros de nossa cidade. Descobrir a vocação para a qual Deus nos tem chamado! O reino de Deus acontece com súditos humildes e fiéis que conhecem o Rei. Conhecer o Rei significa viver em obediência e serviço para que a Sua soberana vontade se faça na Terra como é no céu.

2 comentários:

Bruno Vox disse...

Te indiquei para um selo, depois vc passa lá, no meu blog.

Bruno Vox disse...

é isso vc tem que repassar, para três pessoas.

Flw.

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails