Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

terça-feira, 17 de junho de 2008

Eleições 2008

Palavra ao Eleitor

Mais um ano de eleições municipais. Quero arriscar-me a contribuir com algumas reflexões e sugestões ao eleitor. Primeiro, não deixe de votar; Vote em pessoas conhecidas. Eleições municipais permitem isso. Se não conhece ninguém se esforce para conhecer, afinal, todos os candidatos vivem na mesma cidade que você. Caso algum candidato more em outra cidade, com isso já se desqualifica; Não vote em ninguém que prometa coisas grandes e genéricas como melhorar a educação, reduzir a criminalidade, acabar com a pobreza, resolver o problema da saúde e etc. Nenhum prefeito ou vereador vai poder cumprir esse tipo de promessa. Exija propostas concretas. Medidas simples, mas eficazes. Passos pequenos, mas realistas. Pergunte sempre Como e até quando.

Não vote em quem gasta dinheiro com faixas, cartazes e santinhos que servem apenas para sujar ainda mais as nossas ruas. Quem desperdiça dinheiro assim na campanha imagine o que não faz com o dinheiro público que deveria ser investido no bem da população!?; Não vote no político profissional. Aqueles que estão a 20, 30 anos no poder e nunca fizeram nada de significativo para a sua cidade. Basta olhar para a sujeira nas ruas, os buracos e falta de calçamento, esgoto correndo a céu aberto, etc. Será que o político profissional nunca viu nenhum desses problemas? Ou será que nunca ninguém reclamou sobre isso com ele? Ora, se nunca fez não será agora que vai fazer alguma coisa pela cidade.

Descubra quem banca as campanhas dos candidatos. Infelizmente, a maioria dos favoritos a vencer as eleições tem suas campanhas financiadas por empresários, investidores, grupos que vão cobrar o apoio depois. Por isso, temos os políticos com ‘rabo preso’. Não podem governar para o povo, mas apenas para beneficiar este ou aquele grupo com quem tem o conchavo. Não preciso nem dizer que este candidato deve ser rejeitado; Não vote num candidato só porque ele é da sua igreja, do seu clube ou da sua associação. O candidato que pede o seu voto com esse tipo de argumento já assinou seu atestado de incompetência; Não venda o seu voto. Caso algum político corrupto lhe ofereça algo pra obter o seu voto você já sabe como ele vai agir quando eleito: vai comprar tudo o que puder para chegar onde quer. Denuncie! Muita gente também vê na carreira política um meio para empregar familiares e parentes. Não vote promovendo o nepotismo!

Ah! Assista alguns programas do horário eleitoral gratuito. Mas, não acredite em tudo o que você vê ou escuta na mídia. Só lembrando que pelo Brasil afora grandes grupos de comunicação estão nas mãos de políticos. Também não vote em ninguém que você desconfie ter preparado o típico discurso que o eleitor quer ouvir. Por exemplo: alguém que leia esse artigo e venha querer ganhar o meu voto com um discurso que repete tudo o que eu escrevi aqui. E, não, eu não sou candidato! Mas, com certeza comparecerei às urnas.

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails