Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Eleições 2008

Palavra aos Candidatos

Assim como me dirigi aos eleitores, o faço agora aos candidatos a prefeito e vereadores. Façam uma campanha responsável! Mostre que você realmente pensa na população da tua cidade antes mesmo de tomar posse. Não gaste dinheiro com cartazes, santinhos e cabos eleitorais agitando bandeiras esdrúxulas importunando os motoristas nas sinaleiras. Não contribua para sujar ainda mais as ruas da cidade. Evite a poluição sonora com carros de som que só tiram o sossego da população. Poupe os nossos ouvidos daquelas típicas ‘músicas’ óbvias e de extremo mau gosto. Não perca o seu tempo com promessas que você não pode cumprir. Não perca tempo também prometendo aquilo que você já sabe que não vai cumprir. Evite passeatas e correrias onde dá para no máximo apertar a mão de algumas centenas de pessoas. Poupe-se das cenas patéticas que possam render fotos e imagens onde você aparece abraçando velhinhos e pegando crianças no colo. Teu sorriso amarelo te denuncia. Se não puder ser autêntico procure descobrir qual é a tua real vocação. Pare um pouco e reflita: quais são as reais motivações que te levam a concorrer nessas eleições?

Evite os clichês tão manjados das campanhas eleitorais. Use a criatividade. Saia às ruas, encontre as pessoas, ouça aquilo que elas têm a dizer. Até o dia das eleições os senhores têm bastante tempo para isso. Ande mais a pé. Freqüente locais públicos. Esteja sinceramente interessado no bem comum. Procure identificar os dilemas reais da população. Pense mais nas pessoas do que no dinheiro que pode ganhar se eleito.

Aproveite o horário de propaganda gratuita no rádio e na televisão para te tornar conhecido. Apresente-se, conte a tua história, manifeste a tua proposta, exponha as tuas idéias. Evite entrar na onda das acusações e troca de insultos com outros candidatos. Se todos desejam o bem do povo, o inimigo real são todos os problemas que assolam a cidade. Procure ter clareza quanto aos verdadeiros alvos a serem atacados. Mas, cuidado, não basta apontar os problemas. Isso é a coisa mais fácil de fazer. As dificuldades, problemas e desafios estão todos bem à nossa frente. O que a cidade precisa e a população clama é por soluções. Quais são as tuas propostas? E, como pretende implementá-las?

Se for imprimir algum material, limite-se a um relato breve da tua história, apresente as tuas idéias e propostas. Procure conhecer e divulgar também o teu partido político. Ajude o eleitor a conhecer os princípios dos partidos para que a escolha dos candidatos não seja meramente personalista. Tenha clareza quanto ao que deseja fazer se eleito e como pretende contribuir de fato para o bem real de toda a cidade e seus habitantes.

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails