Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Projetos e Recursos

Na quarta e quinta-feira (16 e 17/07/2008) a Márcia Suss falou sobre elaboração de projetos e captação de recursos. Confesso que estava tão cansado, além de gripado, que não aproveitei muito. Consegui captar pouco do ensinamento. Abaixo alguns conceitos expostos. Tenho que dizer também que particularmente eu conceituo Propósito, objetivo e meta um pouco diferente.

A meta deve descrever o objetivo geral e os objetivos específicos. Os objetivos respondem a pergunta: “para que se faz o projeto?”.

O objetivo geral é aquele que expressa a maior amplitude, exigindo um tempo mais longo para ser atingido e a ação de outros atores, que como o propositor, contribuem para a resolução do mesmo problema. Assim, o objetivo geral é aquele que só será alcançado pela somatória de várias ações e pelo trabalho de vários atores. Indica como o projeto poderá contribuir para a minimização dos problemas.

Objetivo específico: são os desdobramentos do objetivo geral, expressando diretamente os resultados esperados. São os focos imediatos do projeto, que orientam diretamente suas ações.

Para visitar o Blog Recursos Já sobre o Terceiro Setor clique aqui.



Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails