Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Redenção...


“Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz” (Colossenses 1. 19 – 20)

A tarde de domingo (06/07/2008) foi com palestra de Maurício Cunha. O tema abordado foi o senhorio de Deus sobre todas as coisas: Você acredita em Deus? A resposta que você dá a essa resposta vai fazer toda a diferença na tua vida e na maneira como você se relaciona, trabalha e serve.

Ou o Evangelho é total/integral, ou ele não vale a pena. Se eu creio que o meu Deus é o criador de todas as coisas, quanto mais eu pesquisar essa criação mais ela vai me revelar a glória de Deus. Existe uma ênfase muito forte nas nossas igrejas de que Deus é o nosso salvador. No entanto, Deus é também criador, Ele é o Senhor. O pecado do incrédulo é resistir à verdade. O pecado da igreja é restringir a verdade.

O que Deus queria com a criação?

Deus não precisa de nós. Ele sempre foi Deus. Vive numa comunidade (trindade). No entanto, em sua soberania ele decidiu dividir a glória dele. Ao nos criar, Deus usa a si mesmo como referência. Adam = humanidade. Toda vida humana é intrinsecamente sagrada. O paradigma da missão integral da igreja parte dessa compreensão: a vida humana é sagrada.

Deus criou todas as coisas e viu que tudo era muito bom. Então, Ele decidiu entregar a gestão do planeta ao homem. No desejo de ter tudo e de ser igual a Deus a humanidade acaba por perder tudo. Toda a criação cai. O pecado atinge toda a criação. As 4 dimensões da criação são afetados: espiritual, relacional, físico e a sabedoria. A partir de então Deus inicia um projeto para redimir a criação. Deus começa com Abraão, envia profetas e, finalmente, envia seu próprio Filho Jesus Cristo.

A vida e ministério de Jesus são modelo, exemplo e redenção. Desenvolvimento Comunitário é o reino de Deus chegando à comunidade transformando todas as áreas da sociedade.

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails