Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Sanidade Integral

A manhã de Quinta-feira (10/07/2008) começou com o Pastor Edson Barbosa compartilhando um pouco sobre a sua vida. Uma frase que chamou a atenção foi: Enquanto estamos vivos os sonhos de Deus para nossa vida não terminaram.

O tema tratado pelo pastor foi Sanidade Integral.

A maior parte do estresse humano está relacionado ao mau uso do tempo. Quando reclamamos da falta de tempo é como se disséssemos que Deus foi tolo e que estava por fora, por exemplo, quando determinou que um dia tivesse 24 horas. É tudo uma questão de prioridades.

A não ser que haja um convencimento interno não há ação concreta no âmbito prático da nossa vida. Sem um convencimento interno começamos muita coisa, mas não terminamos nada. Deus disse que há tempo para tudo.

Propósito é uma intenção interna que ganha uma forma externa. Ninguém pode obrigar você a fazer o que você não está disposto a fazer. Há tempo pra tudo. Se não fizermos com a desculpa de que não deu tempo é porque não priorizamos. Ou seja, a maior parte do tempo nós não estamos vivendo o estilo de vida para o qual Deus nos criou para viver.

Prioridades: Ef 5 e 6.

Importante: Agenda não é senhora e serva. O que faz parte das suas prioridade?

Qual é o foco do seu ministério?

Entretempo = um tempo entre dois tempos.

Devemos gastar-nos e não desgastarmos-nos.

Plano de salvação é um plano emergencial de saúde. É um plano de cura, de salvação. O pecado é uma doença. Pode se manifestar no comportamento ético. Mas, isso é efeito da doença, são sintomas.

O Éden não significa espaço físico, mas significa plenitude de vida. Éden significa saúde plena em todas as dimensões da vida.

As 3 dimensões do pecado: individual, corporativo (ações coletivas que ferem os princípios de Deus) e sistêmico (o mundo jaz no maligno). Por isso, a cura precisa passar por todas as esferas da vida.

Espírito – foi salvo no sacrifício de Jesus na cruz (passado).

Alma = intelecto, vontade, emoções, sentimento. (Gl 5. 22, 23) O ES habitando em nós forma em nós o caráter de Cristo. Nossa alma está sendo salva, redimida, restaurada... (presente)

Corpo – será glorificado (futuro).

Após a queda o ser humano que foi criado para viver a plenitude começa a se degradar.

Após a queda, Deus cobre a nudez humana. Infelizmente a instituição igreja se especializou em descobrir o pecado. A nossa vida cristã deve ser baseada naquilo que Deus é e não naquilo que eu sou.

Corpo - soma

Alma - psique

Espírito - pneuma

Somos pneumo psicossomáticos. O pecado se manifesta nas 3 dimensões da vida humana.

A igreja é o último reduto terapêutico na Terra. Se ali as pessoas não encontrarem a cura, não encontrarão mais em lugar nenhum. Cristo é a pessoa mais saudável que existiu na face da Terra.

Ou levamos saúde ou levamos enfermidade.

Felicidade = estar em harmonia com os princípios de Deus para a minha vida.

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails