Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

terça-feira, 12 de agosto de 2008

O Homem Não Se Redime

A religião é invenção humana

Negar a morte redentora de Cristo é sintoma do pecado. Mostra o quanto temos dificuldades para admitir a corrupção do nosso próprio coração. Se o pecado não existe, então, o sacrifício de Jesus também não pode ter nada de remidor, foi em vão... Por outro lado, vemos a necessidade de tribunais, prisões, polícia, governos, tantas instituições que provam a incapacidade humana de viver pacificamente. O ser humano não nasce bom e depois vai se corrompendo. Todos nós já nascemos corruptos. E, isso não se resolve por nós mesmos. É preciso a intervenção daquele que no início criou tudo muito bom. Se aconteceu alguma coisa no passado que desviou o projeto inicial, então é preciso que alguma coisa interfira novamente para restabelecer a ordem. E, foi o que aconteceu, “porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele” (Evangelho de João 3. 16, 17).

O mais triste é que nem mesmo as igrejas e o povo que se declara cristão em nosso país parecem acreditar nisso. Vivem como se tudo estivesse perdido, alienam-se em seus mega templos com suas músicas razas e discursos vazios. Posicionam-se sempre na defensiva como se o ‘mundo’ fosse apenas um grande território das trevas pronto a despedaçar o povo de Deus. Travam batalhas espirituais quixotescas e declaram profecias que nunca se cumprem. Conhecem um deus mesquinho e limitado que se interessa somente em ser agradado e temido. Transformaram a fé numa relação de troca ignorando o sacrifício definitivo de Cristo. Poucos da multidão neoevangélica sabem o que significa redenção, vocação e espiritualidade. Vivem como se Deus se preocupasse apenas com as almas e ignorasse as aflições cotidianas vividas pelo corpo.

A religião é invenção humana. Na busca por recuperar aquilo que se perdeu, o ser humano busca explicar para si o que acontece a sua volta. Desintegrados, separados, alienados, seguimos vagando em busca daquilo que possa dar sentido às nossas vidas. Nesse processo, não faltam aqueles que aproveitam para obter vantagens. Se existe a procura, apressam-se em produzir ofertas. Descrentes da realidade ou intervenção divina e real, vão depositar suas esperanças no materialismo puro. Utilizam-se da necessidade religiosa de uma massa ignorante para encontrarem sentido na sua própria religião ignorada. Pedem provas da existência de Deus, mas são incapazes de provar a sua inexistência. Debochando da ingenuidade e boa fé do povo, desprezam a sua própria necessidade de sentido que os leva a elaborar a sua própria religião.

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails