Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Um Início Harmonioso

as pessoas esbanjavam saúde, disposição e equilíbrio

Na fé cristã acreditamos que Deus é criador de todas as coisas. Não acreditamos que Deus esteja em tudo. Mas, que Ele criou tudo. Também não cremos que Deus tenha simplesmente dado início a tudo e se ausentado depois disso. Não cremos que a humanidade esteja entregue a própria sorte. A criação conhecida hoje como natureza e humanidade está sim aberta às intervenções divinas. O mundo não é só matéria. Mas, quais eram as intenções de Deus ao criar todas as coisas? Será que Deus precisa de nós para alguma coisa?

Deus é completo em si mesmo. Ele vive numa perfeita comunhão na sua trindade (Pai – Filho – Espírito Santo). No entanto, em sua soberania, decidiu dividir a glória dele. O ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus. Para nos criar Ele olhou para si mesmo. O próprio Deus é a referência quando Ele decide criar homem e mulher (Gênesis 1. 27). Por isso, na fé cristã toda vida humana é intrinsecamente sagrada. Toda prática que desvaloriza a vida e que vê as pessoas como objetos deve ser combatida. Cristãos são contrários, por exemplo, a prática do aborto. Cremos num Deus relacional que se vulnerabiliza para compartilhar conosco da sua essência.

A imagem de Deus em nós revela que somos também seres relacionais. A essência de Deus em nós faz também com que sejamos seres espirituais. Na Bíblia lemos ainda que “o SENHOR Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo” (Gênesis 2. 15). Isso significa que somos também seres com uma dimensão física. E, se Deus pôde dizer para a humanidade: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá” (Gênesis 2. 16, 17), isso significa que as pessoas podem discernir entre o certo e o errado. A sabedoria também é algo que compõe a essência humana.

Deus estava satisfeito com a sua criação. Todas as tardes Ele passeava pelo jardim para encontrar-se com as pessoas e conversar com elas. Existia uma perfeita harmonia entre todas as coisas. Espiritualmente havia harmonia entre Deus e sua criação, entre o ser humano e seu Criador. Nos relacionamentos entre os seres humanos também havia harmonia, respeito e companheirismo. Fisicamente as pessoas esbanjavam saúde, disposição e equilíbrio. Todos podiam entender a ordem da criação de Deus e se submeter a essa ordem. Qual seria a razão para que as coisas não tenham continuado assim? O que deu errado? Onde começou a reinar a desarmonia na Terra? A vontade de Deus é que as coisas tivessem continuado como no princípio.

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails