Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Balizas da Fé Cristã III

O Pecado

Assim como a Bíblia fala de si mesma e do ser humano, ela nos ajuda a entender também a condição humana. Uma palavra não muito popular hoje em dia é pecado. O que é pecado? Por que às vezes fazemos coisas que não queríamos fazer? Por que existe tanta maldade?

Pecado é a rebelião do ser humano contra Deus. O ser humano é egocêntrico. O que isso significa? Queremos sempre levar vantagem sobre os outros; achamos que não precisamos de Deus; acreditamos que nós somos sempre melhores do que os outros; somos desobedientes; resistimos à vontade de Deus fazendo coisas contrárias aos Seus mandamentos. Por isso, pecado não é tanto aquilo que nós fazemos. É aquilo que nós somos: pecadores. Sendo pecadores, nós acabamos fazendo coisas erradas. “Suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele” (Isaías 59.2). Nossa auto-suficiência nos leva a errarmos o alvo naquilo que é verdadeiramente essencial na vida. Ao ignorarmos a Deus ignoramos também toda a sua sabedoria.

Ninguém é santo. “Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Romanos 3. 22, 23). Nós já nascemos assim. Os cristãos não acreditam que as pessoas sejam apenas um produto do meio social e cultural onde ele nasceu e cresceu. Já nascemos com o potencial para cometermos erros, equívocos e agir sempre egoisticamente. Como lembra o profeta: “O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?” (Jeremias 17. 9). Qualquer pessoa que fizer uma análise sincera dos seus sentimentos, desejos e pensamentos, chegará à mesma conclusão.

Somente Jesus Cristo viveu sem pecado. Por isso, só Ele é quem pode nos perdoar e salvar. Mesmo sendo pecadores, Deus nos declara ‘sem culpa’ das ofensas que Lhe fizemos. Isso é assim por causa de Jesus Cristo, aquele que em sua bondade tira os nossos pecados gratuitamente. O pecado nos afasta e separa de Deus. Jesus nos reconcilia com Deus. Uma das coisas mais pesadas que o pecado gera no ser humano é a culpa. Diante de um Deus santo a nossa consciência de culpa acaba nos distanciando ainda mais dEle. O perdão de Cristo nos alivia da culpa. Se existe um abismo entre o ser humano pecador e Aquele que nos criou, Jesus Cristo é a ponte que nos permite novamente livre acesso ao pai. Se você se sente culpado, lembre-se: peça perdão a Deus, confesse a Ele a sua culpa e receba imediatamente o perdão e a libertação que o seu coração precisa.

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails