Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Balizas da Fé Cristã VII

Diabo e demônios

O diabo existe? Qual é o objetivo dele? A mesma fonte que nos mostra quem é Deus, revela também a existência do mal: a Bíblia. Jesus disse que o objetivo do diabo é “roubar, matar e destruir” (João 10. 10). Ainda sobre o diabo Jesus alerta: “Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira” (João 8. 44).

O diabo possui uma legião de demônios para cumprir seus planos de roubo, mentiras, morte e destruição a serviço do mal. Quando alguém deixa de viver segundo a vontade de Deus está fazendo aquilo que agrada o diabo. Existem casos em que demônios podem dominar uma pessoa levando-a a fazer coisas ruins. O Novo Testamento apresenta casos que Jesus teve que expulsar demônios da vida de pessoas escravizadas pelo mal. Jesus foi sempre curto e direto. Ele não dava espaço para os demônios humilharem mais a pessoa e nem entrevistava o espírito maligno. Isso prova que o diabo nunca é mais poderoso do que Deus. Quando uma pessoa se rende ao amor de Deus e procura viver uma vida consagrada, o diabo vai perdendo seu poder sobre essa pessoa. O apóstolo Tiago escreveu: “submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!” (Tiago 4. 7, 8).

Nem todos os problemas e dificuldades são obras diretas de satanás. Nós também sofremos as conseqüências da nossa própria maldade. Se eu me embriagar, pegar o carro e bater contra um poste, isso foi uma coisa que eu mesmo procurei. Não adianta só culpar o diabo ou o poste que estava no meio do caminho. Ser um cristão significa ser coerente, buscando sempre a sabedoria de Deus. A Bíblia alerta que “os insensatos morrem por falta de juízo” (Provérbios 10. 21).

Se você conhece o amor de Deus e vive em obediência a Ele não precisa temer o poder do diabo. Na cruz Jesus morreu pelos nossos pecados e derrotou o diabo. Os poderes diabólicos hoje estão limitados pela vontade de Deus. O apóstolo Paulo sabia bem disso: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8. 31). E, conclui: “estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8. 38, 39).

O único espírito de paz, amor e harmonia que deve possuir a vida do cristão é o Espírito Santo de Deus. Por isso, devemos evitar sempre os lugares e propostas religiosas que invocam outros tipos de espíritos. O único Espírito bondoso que existe é o Espírito Santo de Deus.

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails