Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

quinta-feira, 5 de março de 2009

Balizas da Fé Cristã X

Membro ou Sócio?


Precisa alguma coisa especial para participar da Igreja? Como eu faço para participar de uma igreja? Se a Igreja é o corpo de Cristo, qual é o papel do ser humano nesse corpo?

Primeiramente, a igreja não tem sócio. Nós usamos a palavra membro. Afinal, se igreja é corpo de Cristo, então eu só posso ser membro dela. Ao escrever para uma comunidade cristã, o Apóstolo Paulo diz: “vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo” (I Coríntios 12. 27). Quem tem associado é clube, empresa, associações de bairro, time de futebol, etc. E a igreja não é nada disso. A igreja não possui associados, clientes ou acionistas. Por isso, a igreja também não tem mensalidade ou taxa pra participar dela. A contribuição é livre. A igreja não visa lucro nas arrecadações. Ela gerencia os recursos para na obra pelo Reino de Deus.

Para ser membro de uma igreja Luterana a pessoa precisa crer no Senhor Jesus. Afinal, A igreja é corpo de Cristo. E, as pessoas são membros. Ninguém vai querer ser membro do corpo de alguém em quem não confia. Se a pessoa crê no Senhor Jesus e confessa isso publicamente, ela pode ser batizada. Então, ela se torna um membro da igreja. A ficha que a pessoa vai preencher serve para o arquivo onde todos os dados dos membros estão. Assim, a igreja sabe quem são os membros, as famílias, os endereços e contatos de cada um. O membro da igreja Luterana vai poder então contar com o auxílio dos obreiros: visitas nas casas e em hospitais, orações, casamento, velório, sepultamento, aconselhamento, auxílio na hora de resolver conflitos familiares, etc. Além de poder se envolver na comunidade onde outros irmãos na fé já são membros também. Ali, fará novas amizades, experimentará o apoio de outras pessoas em momentos de dificuldade, terá a chance de se envolver nas diferentes programações da comunidade como culto, retiros, grupos e até na liderança. Sim, todo cristão recebe dons e talentos de Deus para poder também servir e ajudar outros.

A igreja é o ambiente em que a superficialidade e o anonimato vão sendo deixados de lado. Deus deseja proporcionar a você relacionamentos verdadeiros e profundos. Na igreja você não é um mero cliente ou consumidor. Você é alguém único, especial e que pode fazer a diferença na vida de alguém. “Quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo” (Marcos 10. 43). Foi isso o que Jesus ensinou. E, a igreja é mais um espaço onde as pessoas têm a oportunidade de colocar isso em prática. Podemos viver novamente em comunidade.

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails