Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Balizas da Fé Cristã XI

Dízimo


É verdade que quanto mais dinheiro eu der para uma religião mais Deus vai me abençoar? O dízimo é uma maneira de conseguir enriquecer investindo na igreja? Se a igreja não cobra taxas e mensalidades porque tem tanta gente apelando por dinheiro nas religiões hoje em dia?

O dízimo é a contribuição que os membros ofertam para a Igreja. Têm o objetivo de servir a igreja que investirá esses recursos anunciando a mensagem de graça e amor de Deus.

A palavra dízimo vem de dez. A décima parte. Qual é a relação da contribuição com Deus? Não significa que se você dá R$ 10,00 para uma igreja Deus vai dar R$ 100,00 de volta para você. A sua contribuição é por gratidão. Ou seja, por gratidão você decide livremente ofertar um valor para a igreja onde é membro participante. Deus é quem nos abençoa primeiro. A sua contribuição é uma resposta ao amor de Deus. É uma das maneiras que temos para expressar a nossa gratidão. A igreja pode apenas sugerir um valor para a pessoa ofertar. Jamais a igreja ou o pastor pode exigir ou impor qualquer valor.

Quando você dá um valor esperando receber dez vezes mais de Deus, você está invertendo as coisas. A Bíblia e nem Jesus nunca ensinaram isso. Mais uma vez, devemos estar atentos às armadilhas de pessoas com intenções duvidosas. Jesus nasceu humilde numa manjedoura. No seu ministério, Jesus realizou diversos milagres. Mas, nunca Ele realizou o milagre de transformar uma pessoa pobre numa pessoa rica. Jesus também jamais cobrou por um milagre ou gesto de amor que realizou.

Ofertar é reconhecer a soberania de Deus sobre todas as coisas. Tudo o que existe foi feito por Deus. Tudo o que nós temos já é presente de Deus. Devemos buscar na sua Palavra a sabedoria para administrar bem. É preciso ser honesto em tudo, estudar, trabalhar e viver com a consciência tranqüila. Devemos levar a Bíblia em consideração na sua totalidade. E, não apenas ler aqueles versículos que são convenientes. O que você entende das palavras de Tiago que escreve: “se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a verdade. Esse tipo de ‘sabedoria’ não vem dos céus, mas é terrena; não é espiritual, mas é demoníaca. Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males” (Tiago 3. 14-16)? A ambição egoísta e a cobiça são condenados por Deus.

O Apóstolo Paulo ensinou assim: “Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra” (2 Coríntios 9. 6 – 8).

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails