Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

terça-feira, 17 de março de 2009

Balizas da Fé Cristã XII

Vida após a morte
Existem fantasmas? Para onde iremos depois da morte? É possível se comunicar com quem já morreu? A alma pode viver fora do corpo? Na Bíblia lemos que Deus “formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente” (Genesis 2. 7). A vida acontece no encontro do fôlego de vida de Deus com os elementos da terra. O fôlego, espírito ou alma não existem separadamente. É preciso matéria, elementos físicos. Assim como um boneco de areia não pode sair andando sem o fôlego de vida de Deus, também a alma não sai por aí assombrando sem ter um corpo físico.
Cristãos não acreditam em reencarnação e nem no purgatório. Pois “o homem está destinado a morrer uma só vez” (Hebreus 9. 27). Não acreditamos que a alma de alguém que morreu possa voltar para assombrar os vivos. Não cremos na manifestação, aparição e comunicação com o espírito de pessoas que já morreram. Pessoas mortas não podem trazer recados do além. Também não podem ouvir aquilo que pessoas vivas querem dizer a elas. A pessoa que morreu dorme até o dia quando Jesus Cristo irá voltar. Todos irão então ressuscitar.
“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6. 23). Merecemos a morte por causa da nossa maldade. No entanto, Deus pagou o preço morrendo em nosso lugar na cruz. Assim como Jesus ressuscitou, todos aqueles que crêem vão ressuscitar para habitar com Ele eternamente.
Nós cremos na vida eterna. Todas as pessoas que crêem no amor de Jesus Cristo e que aceitam o perdão dos pecados que Jesus ofereceu na cruz ressuscitarão para a nova vida no reino de Deus. A pessoa que despertou para a fé em Deus experimentará a morte física uma só vez. Depois, ressuscitará para a eternidade, viverá para sempre no reino de Deus. Cristo veio restaurar tudo aquilo que a maldade do pecado corrompeu. Irá chegar o dia quando Jesus Cristo estabelecerá definitivamente seu novo reino. Ali “não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou” (Apocalipse 21. 4). Todas as coisas serão regeneradas.
Jesus jamais tratou a morte com insensibilidade ou como mera questão religiosa sem importância. Certa vez, ao encontrar-se com amigos enlutados, Jesus começa um diálogo com as irmãs do homem que tinha falecido. Jesus era muito amigo da família e também chora a morte de Lázaro. Essas foram algumas de suas palavras para Marta: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” (João 11. 25, 26).

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails