Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Um Abençoado Ano de 2010 à Todos!


O Galo Cantor

Em um galinheiro não muito distante daqui havia um galo chamado Abelardo que era tratado como um rei. Todas as galinhas e frangos e, até mesmo os outros galos cuidavam muito bem dele. Todos traziam para ele as melhores comidas e davam-lhe os melhores lugares no galinheiro. Abelardo tinha tudo o que queria e todos o cercavam com grande luxo e cuidado. Ninguém podia ao menos pensar na possibilidade de que Abelardo ficasse doente. Pior ainda, ninguém queria que ele ficasse rouco. O fato é que todos acreditavam, e Abelardo também, que o canto daquele galo fazia o sol nascer. Isso porque alguns minutos depois que ele cantava, na madrugada, todos viam o sol nascer. Com isso, divulgou-se entre todos no galinheiro, o mito de que Abelardo tinha um canto muito poderoso e que o seu canto fazia o sol nascer.
O problema, porém, foi que uma noite Abelardo foi dormir muito tarde e quando percebeu, havia errado a hora e ao correr para cantar, viu que o sol já havia nascido. Qual não foi a decepção e frustração de Abelardo ao olhar ao redor e ver todos os habitantes do galinheiro com os olhos de reprovação voltados para ele. Alguns zombavam e outros diziam-se enganados pelo galo charlatão.
Desde aquele dia a vida de Abelardo nunca mais foi a mesma. Perdeu os amigos e foi condenado a uma terrível solidão. Sempre que passava pelos companheiros do galinheiro ele era desprezado e lhe davam as costas.
Todavia, depois de um certo tempo e alguma reflexão, Abelardo acordou com uma nova disposição. Subiu em um galho e com toda a força dos pulmões, cantou lindamente. Quando ele terminou de cantar, todos os habitantes do galinheiro estavam reunidos e em coro diziam: "Ah seu galo tolo. Você pensa que nos engana novamente? Sabemos que não é o seu canto que faz o sol nascer!"
Abelardo então respondeu: "Realmente eu era um tolo, pois também pensava que o meu canto fazia o sol nascer. Agora, porém, sei que há um Criador que sustenta todas as coisas e dá sentido à vida. Hoje, não canto para fazer o sol nascer, mas canto porque ele já nasceu em minha vida!"
Assim, querido leitor, se você passou um ano de 2009 cansado e sobrecarregado com responsabilidades e compromissos, se você, com todo o seu esforço, ainda se decepcionou por ter percebido que não é indispensável, lembre-se: o essencial já está feito! Viva e alegre-se pelo que Deus já fez e continuará a fazer em 2010! Liberte-se da religião que pede sacrifícios e esforços para ativar o poder divino. Viva a gratidão por tudo que Deus já fez, apesar de não sermos merecedores!

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails