Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

O Lugar Está Vazio

Entre aquelas consideradas as sete maravilhas do mundo antigo, as três pirâmides do Egito ocupam o primeiro lugar da relação. Foram construídas entre 2551 e 2495 a.C. para servirem de túmulo aos faraós, onde, segundo a crença, eles ressuscitariam. Das sete maravilhas, é a única que resiste até os dias atuais quase intactas.
O Mausoléu de Halicarnasso, que viria a ser a sexta maravilha do mundo, foi construído no século IV a.C. por Artemísia, mulher de Mausolo, rei da Cária, região que englobava cidades gregas ao longo do mar Egeu e das montanhas do interior e que hoje faz parte da Turquia. Halicarnasso era a capital da Cária. Artemísia mandou construir o túmulo em homenagem ao marido. A partir daí, o nome "Mausoléu" difundiu-se pelo mundo representando este tipo de construção sepulcral.
Na Inglaterra, próximo ao Palácio de Buckingham fica um ponto turístico interessante: a Estação Vitctoria e a Catedral de Westminster. No entanto, o templo mais interessante e popular de Londres é a Abadia de Westminster que guarda grande parte da história da Inglaterra. Fundada no século IX, guarda os túmulos reais das personagens de maior destaque na história da Inglaterra. Muitos monarcas britânicos e membros da família real estão sepultados na Abadia.
Nos Estados Unidos, um dos lugares mais visitados pelos turistas é o cemitério de Arlington, também conhecido como Jardins de Pedra. O cemitério de Arlington fica em Washington, onde milhares de turistas visitam os túmulos de pessoas famosas, entre eles o do ex-presidente Kennedy, o mais procurado.
Já o Taj-Mahal fica em Agra, pequena cidade da Índia, e foi construído entre os anos 1630 e 1652. Trata-se de um suntuoso monumento de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A jóia do palácio"). Ela morreu após dar a luz o 14º filho. O Taj-Mahal foi construído sobre seu túmulo, junto ao rio Djamna.
Todas essas belas construções que demonstram grandes feitos humanos ficaram famosos por abrigarem os corpos de pessoas que, inevitavelmente, morreram. Em cada um destes lugares ‘descansa’ um corpo, os restos mortais de alguém que um dia viveu sobre a terra. Até mesmo o mausoléu de Maomé é notável pelo caixão de pedra e os ossos que ali se encontram. Mas, existe ainda um outro lugar que ficou também muito famoso. Também ali foi abrigado o corpo de alguém muito importante. Em Mateus 25. 5 lemos que as mulheres que foram visitar o lugar foram surpreendias por estas palavras: “Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia”. Por isso, a tristeza da sexta-feira da paixão jamais poderá ser maior do que a alegria do domingo de Páscoa. Pois “se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram” (1Tessalonicenses 4.14). A diferença é que o sepulcro ficou famoso justamente porque está vazio. É nisso que consiste a alegria e a esperança cristã. Cristo vive!

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails