Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Há Tempo Para Tudo

Uma das respostas que mais ouvimos atualmente é: 'eu não tenho tempo'; 'não deu tempo'; 'se der tempo!'; 'não tenho tempo a perder!' É curioso como nós falamos coisas irrefletidamente! Se fossemos parar para pensar melhor sobre as coisas que costumamos dizer diariamente, nos daríamos conta que muitas delas são verdadeiros absurdos. Afinal, tempo não é dinheiro. Lamentavelmente, muitos acreditam que sim. Ao menos acham que podem lidar com o tempo como lidam com recursos financeiros. No entanto, o tempo é uma autoridade sobre nós. Não podemos simplesmente tê-lo. O tempo passa e todos nós vivemos submetidos a isso. Enquanto algumas pessoas podem conseguir dinheiro para dirigir uma Ferrari, outras precisam se esforçar para poder andar pelo menos de bicicleta. O tempo, porém, é o mesmo para quem anda a duzentos quilômetros por hora e para quem pedala tranquilamente no parque.
Por mais que quantifiquemos o tempo em horas, meses e anos, ele é igual para todos. A diferença está em como decidimos 'gastar' o tempo que 'temos'. Eu disse que o tempo é uma autoridade sobre nós. Quer queiramos ou não, fato é que precisamos nos submeter. Como então você 'gasta' o tempo? Ou, seria, como 'você se desgasta' no tempo? Existem aquelas coisas inevitáveis a qualquer ser humano: alimentação, sono e necessidades fisiológicas. Vamos exagerar um pouco! Digamos que uma pessoa, em condições consideradas normais, leve duas horas por dia se alimentando; uma hora entre banho e necessidade fisiológicas; oito horas dormindo. Poderíamos lembrar ainda outras necessidades importantes como corte de unhas e cabelos, espirros e etc. No entanto, vamos ficar com os principais do dia-a-dia. Das 24 horas do dia, então, restam-nos treze horas. Independente da variação desse número de pessoa para pessoa, fato é que temos esse tempo livre para fazermos aquilo que bem entendermos.
Ah! Você também precisa de tempo para ganhar dinheiro? Ou seja, precisa trabalhar? É verdade, mas também isso é uma escolha diferente do que o sono e a necessidade de alimentar-se. Logo, quando uma pessoa diz que 'não deu tempo', ela na verdade está dizendo que não fez determinado tipo de coisa porque aquilo não foi para ela uma prioridade. Fazemos com o tempo que temos, aquilo que consideramos importante para nós. Afinal, todos sabemos, temos somente 24 horas por dia e 7 dias por semana, como todo mundo. Então, não diga que você não tem tempo como se a outra pessoa sempre tivesse mais tempo do que você! Diga simplesmente que no período de tempo desde o compromisso assumido até o momento de prestar contas, você decidiu fazer outras coisas que julgou mais importantes! Assim, de imediato, pensando sobre esse assunto, consigo lembrar dois textos do meu livro de inspiração e sabedoria predileto: Eclesiastes 3. 1-7 e Efésios 5. 15-17.

Um comentário:

Alexandre Pitante disse...

Paz,

Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

Estou seguindo o vosso blog.

Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Um abraço, Alexandre Pitante.

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails