Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

terça-feira, 8 de junho de 2010

O Querer e o Realizar

A Bíblia é mesmo uma coleção de livros formidáveis. Vamos descobrindo isso na medida em que nos detemos diante de suas palavras e meditamos nela. É assim que nos colocamos diante da revelação de Deus. É a maneira mais segura de escutarmos aquilo que Deus tem a nos dizer. Somos confrontados com a verdade que muitas vezes choca, confronta, desafia e chama a uma tomada de posição. Nas minhas parcas experiências mais profundas com a Palavra de Deus, posso testemunhar que sempre saí restaurado, motivado, aliviado, amado... Mas, porque então é tão difícil aproveitar mais e melhor essa fonte inesgotável dos tesouros de Deus!?
Confesso que pra mim há uma grande distancia entre o desejo e a ação de parar e meditar naquilo que Deus revelou nas Escrituras. Lembro do apostolo Paulo: “tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo” (Romanos 7. 18). Eu já não tenho mais dúvidas de que a Bíblia e tudo aquilo que Deus deseja nos revelar por meio dela é bom. Mas, é como se existisse um abismo entre o desejo e o realizar. As desculpas ou justificativas são as mais diversas. Mas, não quero esconder-me atrás delas. Prefiro assumir minha incoerência. Preciso admitir que a minha natureza humana por si só não aspira pelas coisas de Deus. Por isso, não me sinto digno de cantar alguns ‘louvores’ que são entoados por aí. Se fosse me entregar aos meus instintos nem posso imaginar onde estaria agora.
Não. Não estou triste por constatar minha debilidade. Talvez inconformado. Diante da Palavra de Deus, sempre de novo o dilema: por onde começar? São tantos livros, tantos capítulos, tantos versículos... E a letra quase sempre é tão miúda, são tantas palavras complicadas! Na verdade não sei se queria falar da Bíblia ou de desejos. O fato é que algumas coisas eu já sei. Muitas coisas eu não sei. A verdade de Deus nos é revelada. Nisso eu respeito a Deus. Não quero (ou não desejo) dar uma de quem sabe tudo a respeito do Todo-Poderoso. Mas, claro que muitas vezes me arrogo a transmitir algo como se soubesse. Nem tudo que desejo eu consigo...
Hoje, descobri que preciso conhecer mais de Jesus. O mesmo Apóstolo confuso entre seus desejos e realizações afirma que “o mistério de Deus é Cristo. Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento” (Colossenses 2. 1,2). Então, vamos de novo aos Evangelhos! O meio mais certo de se conhecer a Deus é conhecer o Filho Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails