Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Normal!

Errar é humano. Quem nunca ouviu ou até mesmo utilizou essa frase!? É normal, quem nunca...!? Sobre várias coisas dizemos que é normal ou natural. Com isso estamos tentando ser tolerantes, compreensivos, pacientes. Sim, várias coisas nós julgamos como normais ou naturais. Algumas dessas coisas vão se tornando normais com o passar do tempo. É por isso que ouvimos nossos pais repetirem: no meu tempo não era assim! Mas, o que é normal? Quem define os padrões? Normal para quem? Você está passeando com um amigo pela cidade e de repente ele se surpreende com algo bizarro. O que você diz? Ah! Aqui isso é normal! Neste caso a questão não é mais de tolerância ou compreensão, mas de comodismo.
Veja, não estamos falando só do diferente ou da diversidade. Nós, seres humanos, somos bons em nos acomodarmos às circunstâncias. Logo o errar é humano deixa de ser uma frase de tolerância para virar justificativa. Dizer que é normal ou natural uma condição que pode levar a determinada consequência é uma coisa. Aproveitar-se dessa condição para ações deliberadas é outra coisa bem diferente. Vou dar um exemplo: Chegar atrasado devido a um imprevisto é natural. Chegar atrasado todos os dias porque 'aqui isso é normal' já não é natural. Portanto, aquilo que parece cada vez mais normal na sociedade é, na realidade, anormal. E, por sermos tão 'anormais', acabamos achando normal sermos anormais a ponto de sequer termos consciência disso. Logo, não admitimos. Pois admitir seria assumir a própria anormalidade. E, portanto, esforçar-se para ser mais normal. E, com isso, ser, na verdade, para a sociedade, um anormal. Ou seja, trouxa é quem chega no horário!
Para falar de normalidade, realidade, anormalidade, ilusão e etc, precisaríamos admitir que deve existir algum padrão. Sem referências quem pode cobrar qualquer comportamento diferente? No bairro tal, adolescentes usando crack é normal! O aborto no Brasil é mais normal do que muita gente imagina! Aqui é normal motoristas não respeitarem a faixa de pedestres! Cachorros abandonados pelas ruas da cidade já é coisa normal! Se não existe certo ou errado, bom ou ruim, então, é normal! E, como é cada vez mais natural também muita gente não ler esse tipo de texto 'religioso', sugiro aos anormais que ainda o fazem lerem Genesis 1. 31. Viram como é que era normal?

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails