Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Responsabilidades

Mais de uma vez tenho me referido a Genesis 1. 31 quando, ao criar todas as coisas, somos levados a imaginar Deus contemplando sua obra: "E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom". Basta refletirmos um pouco para descobrirmos como nós também nos alegramos diante de um trabalho bem feito. No entanto, muitas pessoas que tem encontrado dificuldades com Deus argumentam que não pode existir um Deus bondoso quando vemos neste mundo tantas coisas erradas. A lógica do argumento estaria em que um Deus bom não permitiria tanta maldade. Infelizmente, na maioria dos casos, essa reflexão não é aprofundada. Afinal, um pensamento tão simples seria mesmo suficiente para comprovar a inexistência de Deus? Ou, ao menos coloca em dúvida o seu amor?
Todos os dias, ao ligarmos a televisão, quando abrimos o jornal ou ao buscar notícias na internet, nos deparamos com manchetes que não permitem mais concordar com a conclusão de Genesis 1. 31. Temos evidências de problemas. Assassinatos, atropelamentos, exploração infantil, mentiras, corrupção, traição, etc. As notícias envolvendo escândalos, tragédias, golpes, disputas de poder, guerras, etc. estão por toda parte e vem de todos os cantos do mundo. Aqui mesmo, em minha cidade, quando saio a rua, o primeiro sinal de que algo está errado é o cheiro. Valetas com água parada, esgoto a céu aberto, lixo por todo lado. Animais feridos e abandonados, outros passeando felizes sentindo o vento pela janela dos carrões. Pessoas dormindo em calçadas enquanto outros se envolvem em lençóis de cetim. Empreendimentos gigantescos com apartamentos de luxo de onde é possível os moradores solitários observarem há alguma distância os casebres abrigando seis, oito pessoas. Alguns olham e continuam achando que está tudo muito bom. Porém, só pode concluir assim aquele que não contempla o todo.
Deus criou todas as coisas. Isso inclui o ser humano. No entanto, Deus não quis que a nossa vida fosse monótona, previsível, ociosa. Deus abençoou os seres humanos e lhes disse: "sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra" (Genesis 1. 28). O texto diz ainda que "o Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo" e "depois que formou da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, o Senhor Deus os trouxe ao homem para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria o seu nome" (Genesis 2. 15 e 19). Temos compreendido essas coisas e, assim, produzido muita coisa boa. Mas, obviamente, não temos compreendido tudo.

Leia Também:
Um Início Harmonioso
Ficou Tudo Muito Bom
A Ordem da Criação
A 'Quebra'
E o Homem Criou Deuses À Sua Imagem

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails