Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Mudando o Foco

Se cada um de nós fizer um exame sincero da própria vida, considerando pensamentos, palavras e ações, não poderá deixar de concluir uma coisa: somos maus e isso é visível. Diante das escolhas que fazemos na vida, nem sempre usamos bem a liberdade que temos. Os caminhos que tomamos sempre geram uma consequência ou outra. E, essas consequências, raramente, envolvem apenas a nós mesmos. Dentre as lições que se pode tirar de nossos erros, uma é não querer repeti-los. A maior dificuldade porém, não está em nossa capacidade de aprender com os erros, mas, em admiti-los.
Deus conhece o ser humano mais do que ninguém. Em Jesus de Nazaré, Deus encarnou a humanidade. Além de nos criar, Deus experimentou o que é ser humano. E, Ele não fez isso como mera experiência ou curiosidade individual. Em Jesus, Deus está deixando claro que outro caminho é possível. Por isso a sua mensagem inclui o chamado ao arrependimento. Dentre as sete igrejas que recebem uma mensagem em Apocalipse, cinco delas são criticadas em seu comportamento e atitudes: Éfeso, Pérgamo, Tiatira, Sardes e Laodicéia. A elas é dirigido a palavra: "Arrependa-se..." Esmirna e Filadélfia, que ouvem somente elogios, recebem uma palavra de exortação (Apocalipse 2.10 e 3.11). Somente quem conhece tão intimamente a alma humana pode desnudá-la dessa forma.
Afinal, o que é arrependimento? O que significa arrepender-se? No contexto do próprio livro de Apocalipse, olhando especificamente os capítulos 9 e 16, encontraremos palavras sobre aqueles que se recusam a arrepender-se. A partir da mensagem que lemos ali, concluímos que arrepender-se significa dar honras somente a Deus, afastando-se de outros senhores diante dos quais se estava ajoelhado. Conforme Apocalipse 9.20, aqueles que se recusam "não pararam de adorar os demônios e os ídolos de ouro, prata, bronze, pedra e madeira, ídolos que não podem ver nem ouvir nem andar". Arrepender-se é, portanto, fazer como aqueles mencionados na primeira carta aos Tessalonicenses 1.9: "deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro". Arrependimento consiste em mudar o foco da nossa adoração. Aquele (ou aquilo) a quem adoramos é que define o que nos tornamos (Salmo 135. 15-18). Adorar não é cantar de olhos fechados e mãos erguidas. O 'objeto' da tua adoração não é tão facilmente identificado quando você está num culto ou templo religioso como quando você está na privacidade do seu lar, ou, dirigindo pelas ruas, na rotina do seu trabalho e negócios, nos estudos, nos seus relacionamentos... (Confira Mateus 3.8 e 7.20).

Leia mais sobre Arrependimento
:
Valores Apreciados Pelos Brasileiros
O Jesus de Cada Um
Como Um Espelho

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails