Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

terça-feira, 29 de março de 2011

Li e Recomendo

A Mente Cristã: como um cristão deve pensar
Autor: Harry Blamires
Editora: Shedd Publicações

A Mente Cristã é um daqueles livros que todo cristão deveria ler. É indispensável para aqueles que se preocupam em desenvolver uma cosmovisão cristã. Por isso, claro, exige um pouco mais do leitor, afinal, não se trata apenas de mais um best seller da literatura de auto-ajuda gospel. Como é um livro que foi originalmente escrito há quase 50 anos atrás é preciso considerar isso ao longo da leitura. É impressionante não só como a realidade sobre a qual Blamires chama a atenção continua atual mas também foi profético antecipando aquilo que vemos hoje.
Se você é mais uma daquelas pessoas que lê o que quase mais ninguém lê, fica a dica! Abaixo um trecho das considerações finais do livro (Pós-escrito):

"Nunca se definiram bem os passos sutis que de forma gentil e astuta poderiam levar os cristãos ocidentais para essa posição de passividade na sociedade. Isso é preocupante, pois o clima atual torna impossível evitar dar esses passos sem que se seja acusado de 'fanatismo', de 'dogmatismo' e de 'intolerância doutrinária' e sem incorrer no mais esmagador epíteto contemporâneo - o da pessoa ser 'mais santa que todo mundo'. Não é de surpreender que já tenhamos dado passos em direção a uma espiritualidade cristã, departamentalizada e restrita, separada da cultura contemporânea pela amortecida inoperância da mente cristã. Daremos mais passos dessa natureza sob a influência daquele habito de nos acomodarmos quietos, mesmo que muitas vezes desconfortáveis, em relação às corrupções sociais e às perversões intelectuais que não podemos tocar nem condenar porque bons homens e companheiros cristãos estão envolvidos em administrá-las ou propagá-las ou porque o partido político que apoiamos como baluarte contra a tirania e o materialismo nos instrui que essas coisas estão certas" (página 184).

Veja mais Aqui.

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails