Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Desabafo pelas crianças mortas na escola do Rio...

As grades e os portões, os policiais e as armas são ineficazes contra aquilo que realmente atua no mundo e coopera para gerar esse tipo de catástrofe! Logo muitos super entendidos aparecerão dando as suas explicações dizendo q o cara é maluco, desequilibrado, vítima de encosto, fanático, psicopata e tal!
Mas, percebam que esse tipo de coisa vem se tornando cada vez mais comum.
A grande questão que poucos ousam questionar é: Que tipo de sociedade tem gerado esse tipo de tragédia???
A mídia adora essas carnificinas. Liguem a TV (não fiz isso hoje ainda) que devem estar falando sobre isso o tempo todo! Quem doutrina o ser humano hoje é a mídia com suas novelas, filmes e culto ao consumismo! Os seres humanos não são mais pessoas, mas números numa estatística de consumo. Uma empresa se instala num lugar e produz pensando num 'público consumidor'. Não se trata de mero moralismo! São fatos! Vejam as razões de todas as questões em torno da China (mercado consumidor, é isso o que é visto e debatido)
Muitas coisas cooperam para a desumanização. Logo, uma sociedade neurótica não sabe mais o que é viver em sociedade, uma vez que a 'funcionalidade' é mais do que o 'ser'.
A hipocria é absurda. Falam tanto sobre diversidade, mas se você não for alto, magro, bonito e não usar essa e aquela grife, você está fora! Não vale nada para o deus mercado!
É só prestar atenção nas propagandas e vocês verão de quem é o mundo! Qualquer ser 'anormal' quando aparece, é para, no máximo, fazer a piada (ou servir de...) e tornar apropaganda mais chamativa, mais engraçada!
Lamentável!

Podem construir mais presídios, colocar mais policiais nas ruas, aumentar as grades e muros que a raiz do problema continuará inatacada!
Que bom que um dos meninos encontrou um policial por perto! Que bom quando estes estão nas ruas e podemos contar com eles! Que bom que ele cumpriu o seu papel e evitou uma tragédia com ainda mais vítimas! Ponto para a segurança pública! Tudo isso é necessário e importante.
Porém, a tragédia já estava acontecendo e muitas vidas perdidas! Aliás, elas continuam acontecendo. Mas, parece que quando o número de vítimas é menor, não merece a mesma atenção!
Gente! Não foram apenas 11 crianças mortas. Cada criança é única e especial. Pensem nos pais e amigos, é cruel reduzir tudo à estatística! Para um pai, uma mãe, os amigos, a gravidade não está em que foram 2 ou 11 ou 24 vítimas! A dor é por aquele ser amado que teve sua vida ceifada estupidamente! Essa falta será sentida para sempre. Já a tragédia será ignorada assim que algo mais sensacional aconteça e ocupe a pauta!

Vivemos a era do "Apareço, Logo Existo!" De alguma forma, o Wellington (o atirador) conseguiu isso! Basta ver como a mídia gosta disso no exemplo de um dos maiores portais de notícia do Brasil.
A matéria diz a certa altura: "(se você presenciou o caso? Envie fotos e vídeos ao VC no G1)". Bem em destaque. E, mais:

"saiba mais

COBERTURA COMPLETA
GALERIA DE FOTOS
CATÁLOGO DE VÍDEOS
INFOGRÁFICO: COMO FOI O ATAQUE"

Para a mídia (grande parte dela, pelo menos) é só mais um show! Com certeza aquele policial que arriscou a vida na escola não figurará entre os 'heróis do Bial'!

É dia de chorar com os que choram!


"Quando os fundamentos estão sendo destruídos, que pode fazer o justo?" (Salmo 11. 3)

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails