Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Respostas em Busca de Perguntas

Se Deus existe, por que coisas ruins acontecem? Diversos autores, palestrantes e pregadores respeitáveis já se ocuparam com esse tema na história. Embora possamos encontrar bons livros a respeito do sofrimento e toda a questão envolvendo a ação e intervenção de Deus na realidade, as pessoas continuam com as suas dúvidas. Eu também as tenho. E, quem sou eu para querer dar alguma resposta melhor do que tantas que podemos encontrar sobre o assunto. Porém, penso que a maioria das perguntas que fazemos não são realmente nossas. O que eu quero dizer com isso é que a vaidade intelectual pode nos levar muitas vezes a querer debater sobre questões mais complexas apenas para provar alguma coisa. A necessidade de ter a razão é uma grande tentação! Assim, sacamos de perguntas e argumentos prontos para às quais não existem respostas e, se alguém parece tê-las, isso é o que menos importa. Afinal, não estávamos realmente interessados! A internet com as suas redes sociais deram uma grande contribuição a esses pseudo-debates. Pensadores originais são uma raridade na rede. O que mais vemos são pessoas buscando uma oportunidade de aparecer, nem que para isso tenham que polemizar por polemizar.
Muitas experiências na vida são apenas 'assistidas' por nós. Algumas pessoas vivem experiências de sofrimento e dor mais dramáticas do que outras. E, mesmo que os acontecimentos sejam semelhantes, a maneira com que cada indivíduo é impactado e pode reagir é diferente. Porém, ouso pensar que para as perguntas autênticas dificilmente alguém não encontrará uma resposta. Se elas serão satisfatórias ou não, se confortam ou geram mais desespero, se são como gostaríamos, isso já é outra história. A questão é que mesmo que alguém não encontre a resposta desejada, essa pessoa tende a conviver melhor com as dúvidas e inquietações depois de ter feito a sua própria peregrinação de buscas e inquirições. Dependendo das lições tiradas nesse processo, poderemos dizer que a pessoa se tornou mais sábia. E, sabedoria é mais do que conhecimento! De conhecimento estão cheios aqueles que vivem em busca de debates e disputas intelectuais nas guerras por auto-afirmação. O quanto tudo isso irá ajudar quando nos depararmos com a finitude inevitável?
É interessante ouvir a respeito das lembranças e dos bons momentos vividos por aqueles que de repente se veem diante dos limites da vida. Não só os filmes e os livros, mas, especialmente a vida real tem mostrado que aquilo que realmente importa é o que também a maioria de nós costuma dar menos valor durante a vida. Um bom teste para saber o que temos priorizado é verificar onde temos investido a maior parte do nosso tempo e do nosso dinheiro. Você encontrará pistas a respeito de muito sobre o que irá se arrepender se um dia tiver tempo para refletir sobre a jornada da tua vida. Nessa hora, temos a oportunidade de perceber que antes de podermos perguntar por Deus, Ele já perguntava por nós!

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails