Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Uma Noite Especial

Aquele foi um dia em que eles tiveram mais uma vez que sair em busca de uma ovelhinha que se perdera do rebanho. Não foi uma busca demorada. Encontraram-na com dificuldades para transpor algumas rochas no terreno acidentado onde fora aventurar-se. Agora todas já estavam juntas e em segurança. Bem alimentadas e cansadas, todas dormiam. Os três pastores preparavam-se para mais uma longa noite de sono, mas, também de vigília. Nunca se sabe quando um lobo selvagem pode aparecer para atacar o rebanho. A noite estava agradável. O clima ainda não era de muito frio naquela época do ano. Geralmente eles gostavam de passar um tempo conversando até o sono chegar. Gostavam de falar sobre como simples pastores como eles já foram grandemente usados por Deus na história. Compartilhavam, especialmente, as histórias de Moisés e Davi. Vez e outra lamentavam o fato de a atividade que desempenhavam dificultar em muito a participação na vida religiosa e suas observâncias. Mas, ao menos podiam orgulhar-se por cuidarem daquelas que seriam ovelhas especiais, reservadas para o sacrifício no templo.

O que aqueles humildes pastores não imaginavam é que aquela não seria apenas mais uma noite como as outras. Embora permaneçam anônimos, a sua experiência é digna de um Moisés. Quando a noite já envolvera a tudo e a todos, o sono já tomando conta, eis que de repente uma forte luz assusta a todos. Nenhuma tocha, nenhuma estrela e nenhuma fogueira jamais produziriam tal luminosidade. Assustados, mal podiam acreditar naquilo que viam. Um anjo estava bem diante deles. As ovelhas parecem não ter se assustado. O anjo falou: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura"(Lucas 2.10-12). E o que era, a princípio, apenas um anjo, logo se revelou como uma verdadeira milícia celestial a entoar: "Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor" (Lucas 2.14). E assim, os anjos se foram. Imediatamente os pastores se organizaram e seguiram para Belém. Eles estavam ansiosos para ver aquilo que o Senhor havia dado a conhecer.

Seguiram às pressas e de longe enxergaram uma pequena luz numa simples estrebaria. Encontraram José e Maria ao lado da manjedoura. Um bebê recém nascido era o centro das atenções. Os pastores não puderam se conter. Logo saíram a espalhar a notícia. Precisavam contar a todos as coisas incríveis que ficaram sabendo a respeito daquele menino. Eles não conseguiam esconder a sua alegria. Seguiam cantando e louvando pelo caminho de volta por tudo aquilo que haviam testemunhado. Suas vidas nunca mais seriam as mesmas. Haviam experimentado uma proximidade de Deus como nunca antes. À exemplo de Moisés e Davi, mais uma vez simples e desprezados pastores entram para a história. Deus continua demonstrando que gosta de revelar-se às pessoas humildes. Foram eles os primeiros a receber a proclamação que abalaria o mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails