Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

domingo, 18 de março de 2012

Ressurreição x Reencarnação

Crer na ressurreição do corpo ou na reencarnação não é a mesma coisa. Em nenhum lugar na Bíblia encontraremos a palavra reencarnação ou similares. Por outro lado, a Escritura é clara quanto à ressurreição. Ao ressuscitar, Jesus Cristo venceu a morte. Na doutrina da reencarnação, o inimigo a ser vencido é a matéria, o mundo físico, o corpo. Na fé cristã o inimigo a ser vencido é a própria morte. E, por que é tão importante compreendermos essa diferença? Os cristãos creem, de acordo com a Bíblia, que Deus criou todas as coisas. E, “Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom” (Gênesis 1. 31). Ora, o que significa aqui a palavra tudo? Significa que Deus fez também a matéria, o mundo físico, o corpo humano. E, tudo, inclusive este mundo físico, foi avaliado por Deus como sendo bom, muito bom. Logo, o problema dos cristãos não é a matéria. Mas, o pecado. Este, sim, corrompe tudo, inclusive a matéria que Deus colocou sob a responsabilidade humana (Genesis 1. 28-30; 2. 15, 19-20). A solução, no entanto, não está em libertar-se da matéria corrompida, mas, na redenção de todas as coisas.

 A palavra redenção, na sua origem, apontava para o preço a ser pago para comprar de volta um escravo, tornando-o livre pelo pagamento de um resgate. Este livramento implica na ideia de um redentor. É isso que Deus faz em Jesus Cristo por toda a sua Criação. De acordo com o texto bíblico, Deus não está interessado apenas em almas errantes, mas em restaurar todas as coisas (Confira Colossenses 1. 15-20). O texto bíblico ensina que haverá uma restauração geral de todas as coisas: “...a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra...” (Romanos 8. 21). Você compreende a profundidade disso?

Ressurreição e reencarnação são coisas totalmente diferentes. E, não se trata apenas de uma questão religiosa sem importância. Todo o seu estilo de vida depende daquilo em que você crê. Compreender que Deus está redimindo todas as coisas implica em resgatar, já agora, o significado para os nossos dias dos versos de Genesis citados acima. Porém, se todo este mundo físico é mal e nada temos a ver com ele, como viveremos os nossos dias até que chegue a plenitude do Reino de Deus? Se afirmarmos crer em determinada doutrina, devemos, no mínimo, buscar uma coerência que forneça integridade à nossa fé. De outro modo, independente de qual seja a nossa crença, passaremos no máximo, por bons hipócritas!

Um comentário:

Unknown disse...

ressurreição, é ressurgi, e reencarnar...re-ee...em carne(biologico)voltar, é como ressurgi, voltar são palavras quaze sinonimas...quando diz que o espirito volta...quer dizer a natureza...porque espirito fala de natureza...e todos temos a mesma natureza divina(Deus)é só há UM espirito(Deus)todos temos essa natureza...porque um espirito só pode gerar(sair DE, ou formado DO)isso é, saimos...ou fomos formado De/DO/ Deus/todo...então todos somos encarnação do divino, por sermos animado pelo folego de vida, a mesma vida(ruach)de elohim...o proceso da encarnação...tanto da natureza espiritual...ela ñ se dá...quando nasce o veto(corpo)mais o encarnar, é um prosesso...sempre em continuo...porque estamos recebendo da natureza divina(unico espirito) todo o tempo...e com o tempo...nós se dividualizamos...do EU maior(Deus)...e se tornamos almas( personalidade) alem de Deus...nós costruimos um EU/pessoa/alma alem de Deus...mais somos essencualemnte Deus/espirito/verbo/palavra.

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails