Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Esse Cara Sou Eu

Davi já era rei sobre Israel quando teve um caso extraconjugal com uma mulher chamada Bate-Seba. Para tê-la, Davi fez uso de seus poderes como rei e mandou o marido de Bate-Seba juntar-se ao exército que estava guerreando contra a cidade de Rabá. A ordem de Davi para o seu comandante foi clara: "Ponha Urias na linha de frente e deixe-o onde o combate estiver mais violento, para que seja ferido e morra" (2 Samuel 11:15). Fatalmente, aconteceu o pior, o marido de Bate-Seba morreu flechado. “Passado o luto, Davi mandou que a trouxessem para o palácio; ela se tornou sua mulher e teve um filho dele” (2 Samuel 11:27).

É depois deste episódio que o profeta Natã confronta o poderoso rei contando-lhe uma pequena estória: "Dois homens viviam numa cidade, um era rico e o outro, pobre. O rico possuía muitas ovelhas e bois, mas o pobre nada tinha, senão uma cordeirinha que havia comprado. Ele a criou, e ela cresceu com ele e com seus filhos. Ela comia junto dele, bebia do seu copo e até dormia em seus braços. Era como uma filha para ele. Certo dia, um viajante chegou à casa do rico, e este não quis pegar uma de suas próprias ovelhas ou do seus bois para preparar-lhe uma refeição. Em vez disso, preparou para o visitante a cordeira que pertencia ao pobre" (2 Samuel 12:1-4). Davi ficou muito indignado com esse desfecho e disse que aquele que fez isso foi injusto e teria que pagar. Qual não foi a surpresa ao ouvir de Natã a seguinte resposta: "Você é esse homem!”(2 Samuel 12:7).

 Mentiroso, promíscuo, egoísta...! Este é Davi. Mas, abaixemos o dedo, esse também sou eu! Por mais que erremos, no entanto, não perdemos a capacidade de discernir bem e mal, o certo e o errado. A capacidade de indignar-se mostra que Davi continua com algum senso de justiça. Davi, que tinha tudo que podia desejar. Deus o fez rei sobre Israel e nada lhe faltava. Mesmo assim, deixou-se levar cometendo injustiça com adultério, mentiras e assassinato. É impressionante como um erro pode nos levar fatalmente a outro. Uma mentira exige outra mentira maior na tentativa de encobrir o erro anterior. Logo nos vemos envolvidos numa rede da qual não conseguimos mais sair. E, o pior, é que o nosso pecado fatalmente acaba atingindo e prejudicando também a outros. Por isso, pensemos duas vezes antes de acharmos que tudo o que fazemos é apenas “um problema meu!” Jesus que nos conhece bem, já alertava os discípulos: "Vigiem e orem para que não caiam em tentação” (Mateus 26:41). Viver segundo a vontade de Deus não é apenas seguir cegamente as leis de um Deus caprichoso. Mas, é viver como alguém que compreendeu o que significam as palavras de Cristo quando disse: “amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros” (João 13:34). O amor pensa primeiro no bem do outro e não em autossatisfação a qualquer preço!

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails