Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Leis Universais

As leis segundo as quais o Universo funciona são chamadas de Leis da Natureza ou Leis Universais. Temos as três conhecidas leis de Newton: o princípio da inércia, princípio fundamental da dinâmica e o princípio da ação e reação. E, muitas outras leis como da termodinâmica, hereditariedade e fotossíntese, por exemplo. Todas elas, se não são precisas, ao menos nos ajudam a compreender melhor o universo e como as coisas funcionam. Logo, o desenvolvimento, as invenções e a maneira de lidar com esta realidade não consistem numa tentativa maluca de revogar tais leis, mas, de se adequar a elas. São leis que estão aí e, através das quais, Deus rege o Universo criado. Elas podem ser descobertas na física, na química, na biologia e outras ciências naturais.

Se estas são leis num Universo criado, elas representam nada mais nada menos do que a vontade de Deus. “Ele envia sua ordem à terra, e sua palavra corre veloz. Faz cair a neve como lã, e espalha a geada como cinza. Faz cair o gelo como se fosse pedra. Quem pode suportar o seu frio? Ele envia a sua palavra, e o gelo derrete; envia o seu sopro, e as águas tornam a correr” (Salmos 147. 14-18). Neste contexto, o que significa viver segundo a vontade de Deus?

Eu posso fazer um pedido ou mesmo dar uma ordem ao meu filho dizendo que ele deve plantar bananeira três vezes ao dia, caso contrário ele será punido com cinco chibatadas. Esta, porém, seria para meu filho uma lei arbitrária, sem qualquer sentido. Por isso, nenhum pai sensato faria algo assim. No entanto, quando digo à minha filha de quatro anos para não colocar a mão no fogo, pois, se ela fizer isso, irá se queimar e sentir muita dor, não se trata de nenhum pedido arbitrário. O fogo queima. Foi criado para isso. É uma lei irrevogável. Respeitar o fogo, portanto, significa sabedoria e não apenas zelo por algum capricho de um pai insano.

Portanto, sempre que os seres humanos trabalham para descobrir as leis do universo, eles estão fazendo aquilo para o qual foram criados. E, quando utilizam seu conhecimento para a promoção da vida, estão refletindo a boa imagem de Deus que herdaram. O Apóstolo Paulo referia-se à vontade de Deus como sendo boa, perfeita e agradável (Romanos 12. 2). Foi esta vontade que criou todas as coisas e avaliou tudo como “muito bom” (Gênesis 1. 31). Viver segundo a vontade de Deus, portanto, não é uma questão de fanatismo religioso, mas, uma demonstração de sabedoria. As Leis Naturais correspondem à ordem de Deus na Criação. A pergunta, então, é: haveria também normas para a cultura e a sociedade?

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails