Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Jesus e a Lei

A dificuldade de muitas pessoas para se curvarem à vontade de Deus leva a desculpas das mais esdrúxulas. Por desconhecerem as Escrituras, não conseguem vê-la num todo harmônico. Logo, também não conseguem compreender como alguém já justificado, portanto, salvo diante de Deus, precisaria ainda buscar conforma-se a vontade deste Deus. A questão é que mesmo após a vinda de Jesus as boas leis de Deus permanecem. Vejamos essa questão nas palavras do próprio Jesus em seu famoso Sermão da Montanha: "Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus” (Mateus 5.17-19).

Não há aqui nenhuma confusão. O nosso destino, a nossa salvação, o nosso futuro não dependem do quanto seguimos a lei ou não. É fato que não conseguimos cumpri-la. Somos culpados. Por isso, Jesus é a nossa salvação. Entregues à própria sorte estaríamos perdidos eternamente. Logo, não seguimos mais a lei para garantir pontos com Deus. Mas, para que vivamos mais plenamente. Assim como, mesmo após a vinda de Cristo, a maça continua a cair do pé por causa da lei da gravidade, também a norma de Deus para a cultura, a sociedade e os relacionamentos humanos permanece. A lei moral continua nos mostrando o quanto somos limitados, inconsequentes, rebeldes – pecadores. A diferença é que não precisamos mais nos desesperar. O ideal seria não pecar, mas, se pecarmos, e pecamos, “temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo” (1 João 2.1). É por isso também que Paulo não se desespera ao deparar-se com seu dilema de não conseguir viver a altura dos padrões de Deus. Ele reconhece o problema, mas, imediatamente identifica a solução: “Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor!” (Romanos 7.24-25).

Qual é, então, a função da lei para nós, hoje? Além de permanecer como a revelação da boa vontade de Deus e nos revelar a nossa pecaminosidade, ela nos orienta para uma vida plena. Alinhar-nos segundo a ordem das coisas criadas e, com toda a boa vontade de Deus, é sinal de sabedoria e bom senso. Ao quebrarmos uma lei ela continua sendo a boa lei de Deus. A boa notícia é que não somos mais condenados por não cumprir a lei. Temos alguém que a cumpriu por nós. A fé consiste em crer naquele que observou plenamente a vontade de Deus: Jesus. Logo, querer viver segundo a vontade do Deus em quem se crê e, que nos amou de tal maneira, será algo natural para o cristão.

Um comentário:

Anônimo disse...

I am not suгe wherе you're getting your information, but good topic. I needs to spend some time learning more or understanding more. Thanks for fantastic info I was looking for this information for my mission.

Take a look at my page ... payday loans

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails