Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Eu Mesmo Faço as Regras

Existe uma frase relacionada à Queda dos seres humanos que muitas vezes "passa batido" ou, nos deixa intrigados. O Diabo, no esforço de convencer Eva de que Deus estava restringindo todo o potencial humano ao proibir que se comesse da árvore do meio do jardim, diz algo assim: "comam e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal". E, interessante que depois da Queda, o próprio Deus diz algo semelhante: "Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal" (Gn 3. 5 e 22). O que isso significa?
A Queda foi um ato de rebeldia, de desobediência, de declaração de independência com relação à Deus. O pecado original corrompeu totalmente a natureza humana. Assim, "conhecer o bem e o mal" significa determinar o bem e o mal. É decidir por si mesmo o que é certo e o que é errado sem se submeter a nada e a ninguém. Basta continuarmos a leitura bíblica e observarmos a realidade à nossa volta para ver que tipo de mundo os seres humanos passaram a construir depois que se emanciparam de Deus.
Quem é que tem sido a minha referência nas decisões diárias? O Criador de todas as coisas ou, eu mesmo, uma mera criatura!?

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails