Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Orem e Trabalhem Pelo Melhor!

Ao lermos as Escrituras, vemos que desde o início Deus tinha propósitos claros para a humanidade neste mundo: sujeitar a terra, multiplicar, dar nomes aos animais, cuidar e cultivar (Gênesis 1 e 2). É, portanto, equivocada a ideia de que o trabalho e o desenvolvimento cultural sejam fruto da queda e do pecado.
O desejo de que as pessoas se envolvam com este mundo e assumam a sua responsabilidade por uma vida melhor está evidenciado em outras passagens da Bíblia. Enquanto o povo de Deus estava em terra estrangeira, exilado e oprimido, a palavra de Deus para eles foi esta: "Construam casas e habitem nelas; plantem jardins e comam de seus frutos. Casem-se e tenham filhos e filhas; escolham mulheres para casar-se com seus filhos e deem as suas filhas em casamento, para que também tenham filhos e filhas. Multipliquem-se e não diminuam. Busquem a prosperidade da cidade para a qual eu os deportei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela" (Jeremias 29:5-7).
Enquanto somos estrangeiros neste mundo, há muito que fazer, portanto. De que forma nós estamos envolvidos com a nossa cidade, lutando para sua prosperidade? Temos nos lembrado de orar por nossa cidade, estado e nação? Que tipo de embaixadores do reino de Deus os cristãos tem sido no mundo? Não basta apenas criticar os outros, importa começar por mim!

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails