Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Priorizando Com Sabedoria

Por que gastais dinheiro naquilo que não é pão? e o fruto do vosso trabalho naquilo que não pode dar satisfação?” (Isaías 55:2).
Não há nenhuma dúvida de que quando se trata de tempo e dinheiro nós temos muitas dificuldades em utilizar bem tais recursos. Muitas vezes achamos que Deus nada tem a ver com estas coisas. Muito interessante a forma como Eugene Peterson traduziu o verso acima: “Por que gastam dinheiro em comida ruim, seu dinheiro ganho com tanto sacrifício em algodão-doce?” (Versão A Mensagem).
Realmente conseguimos gastar mal, adquirindo porcarias e lamentando depois a falta de recursos para o que é mais importante! A parábola dos talentos deveria nos incomodar e ajudar a revermos nossas prioridades. Tempo e dinheiro são talentos que Deus confia a nós. A maneiro como ocupamos o nosso tempo e como gastamos o nosso dinheiro revelam muito de nossas prioridades, daquilo que é de fato importante pra nós!

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Ele Faz Novas Todas as Coisas

Embora os montes sejam sacudidos e as colinas sejam removidas, ainda assim a minha fidelidade para com você não será abalada, nem a minha aliança de paz será removida", diz o Senhor, que tem compaixão de você” (Isaías 54:10).
Ao ler uma promessa maravilhosa como esta do verso de Isaías, uma certeza deveria invadir o nosso coração: nada do que acontece em nossa vida é alheio ao conhecimento e cuidados de Deus. Embora a falta de emprego nos sacuda, apesar de a doença remover a saúde, mesmo que nossos relacionamentos estremeçam, a despeito de nossa fraqueza e frágil fé, Deus permanece fiel. Sua aliança de amor conosco não é abalada, não é alterada por nenhuma das tempestades que se abatem sobre nossa vida.
 Amparados no amor e na super fidelidade do nosso Senhor, sigamos em frente. Sua promessa é de que das ruínas de uma nação arrasada ele é capaz de edificar a mais exuberante das cidades (Isaías 54. 11ss.).

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Deus Reina

Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: ‘O seu Deus reina!’” (Isaías 52:7)
O verso acima pode nos levar a focar em nós mesmos ou em Deus. Gostamos de saber que, como missionários e evangelistas, Deus se agrada de nós; temos pés formosos, pois somos portadores de boas novas. Ou, podemos focar na mensagem principal: Deus reina!
A nobreza não está no meio de comunicação; não está no portador da mensagem. Mas, na verdade anunciada. E, que verdade! Que boa nova!
Pense na história! Países tem sua geografia modificada. Reinos se levantam e chegam à ruína. Homens e mulheres influentes passam. Regimes políticos diferentes dominam nações. Reis, Ministros, presidentes, papas, bispos, todo tipo de liderança, a partir das mais diversas ideologias e opções religiosas, vêm e vão. Há tempos de paz e tempos de guerra. Períodos de fartura e épocas de crise econômica. Uma verdade, no entanto, apesar de toda e qualquer circunstância, permanece: ‘O seu Deus reina!’

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails