Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Normal


Imagem relacionadaVocê já leu aquela passagem bíblica em que dois homens caminham por uma estrada, sob o impacto dos últimos acontecimentos até que um 'estranho' se ajunta a eles, de forma curiosa?

"Você é o único visitante em Jerusalém que não sabe das coisas que ali aconteceram nestes dias?" (Lucas 24.18)

Um dia depois de dar uma entrevista num famoso programa de notícias da TV brasileira, o candidato à presidência do Brasil, Eduardo Campos, morre num trágico desastre de avião. Naqueles dias do ano de 2014 não havia quem no Brasil permanecesse alheio às notícias. Independentemente de preferências políticas e partidárias, especialmente aqueles que viam em Campos uma alternativa para o país, estavam chocados, tristes, desesperançados.

Atualmente, na era da informação, quando algo extraordinário acontece, imediatamente todos ficam sabendo. As notícias correm. Os últimos acontecimentos costumam ser pauta nas rodas de conversa. O espanto do discípulo no caminho de Emaús não parece, portanto, algo estranho para nós. Afinal, estava na boca do povo! Havia toda uma expectativa em torno do Messias. E, de repente, essa esperança é tirada de uma parcela do povo que depositava em Jesus o seu futuro.

Longe de vermos aqui qualquer semelhança entre a esperança que depositamos em personagens da política e aquela que só Cristo pode suprir, o fato é que circunstâncias difíceis, notícias trágicas, coisas que nos “tiram o chão”, de repente, são capazes de nos colocar numa espécie de realidade paralela, pesadelos dos quais não conseguimos acordar, uma espécie de estado anestésico denunciado em olhares perdidos.

O fato importante, no entanto, não consiste na alienação daquele “estranho” que pergunta sobre as últimas novidades. Mas, em que deixemos de presenciar o milagre devido ao costume de nos deixar levar pelo cotidiano daquilo que já consideramos “normal”.


Senhor, perdoa-me quando eu também custo a entender. Amém.

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails