Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

segunda-feira, 10 de abril de 2017

"Pergunta Você!"


Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles” (Lucas 24.15) 


Imagem relacionadaO texto bíblico que temos diante de nós relata o encontro de dois homens com Jesus Cristo ressuscitado. Quem se aproxima e puxa conversa é alguém que já venceu a morte e caminha pelos passos de um corpo glorificado. O que chama atenção é que aqueles dois homens não reconhecem Jesus. Tratam-no como mais um peregrino como tantos outros que costumavam passar por ali.

Muitas vezes tenho encontrado pessoas que expressam sua dificuldade em ouvir Deus. Relatam sobre o sentimento de que Deus está distante, parece ausente, não responde. Será que muitas vezes não estamos nós também tão envolvidos com os “últimos acontecimentos” que sequer notamos quem é que se aproxima e caminha conosco!? Quantas vezes Jesus enviou alguém ou ele mesmo se colocou ao nosso lado sem que fossemos capazes de discerni-lo!?

Para muitos a existência de milagres é simplesmente impossível. Logo, a ideia de ressurreição é completamente absurda. Encontrar-se, de repente, com alguém, em carne e osso, caminhando e querendo papo é algo normal. Mas, acreditar que este alguém é o mesmo que apenas há dois dias havia sido sepultado está fora de qualquer possibilidade. A ressurreição de pessoas era algo tão incomum nos tempos de Jesus quanto é hoje. Isso, porém, não muda o fato de que Jesus, sim, ressuscitou. Será que aqueles homens não notaram nada no sotaque, no tom de voz, no jeito, algum cacoete? Desconfio até que sim. Mas, quem é que arriscaria “pagar o mico” de perguntar? Afinal de contas, Jesus estava morto. Todo mundo sabe! Ninguém pode voltar dos mortos!

Senhor, quebra a minha incredulidade. Ajuda-me a reconhecer-te pelos caminhos da vida! Amém.

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails