Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

sexta-feira, 28 de julho de 2017

A Criação Revela a Glória de Deus!

[...] Que é o homem, para que com ele te importes [...]? (Salmo 8. 4)

Como tudo começou? De onde veio este mundo em que vivemos? De onde surgiram as plantas, os animais e os seres humanos? Porque existe algo em vez do nada?

Certamente você já deve ter escutado inúmeras tentativas de respostas para tais questões. Muitos esforços e investimentos financeiros na ciência e na tecnologia são justificados pela busca de respostas a respeito das origens do Universo.

A maioria das dúvidas em torno das origens do Universo e do surgimento da vida, no entanto, giram em torno de “como” as coisas acontecem. Ignoramos, assim que saber como um aparelho de celular é fabricado ainda não diz muita coisa a respeito de quem o produziu e nem mesmo de onde vieram as peças, o material, as composições utilizadas para a sua fabricação. O fato é que, praticamente todos nós, utilizamos aparelhos sofisticados, com inúmeros recursos e, ao mesmo tempo, poucos entre nós saberiam descrever como é possível fazer com que a voz chegue até outra pessoa que está a muitos quilômetros de distância por meio de um pequeno aparelho.

Temos a consciência de que há muito mais para descobrir do que é possível dar conta num curto espaço de tempo que dura a vida sobre a terra. Isso, no entanto, nunca nos impediu de buscar, descobrir, investigar. Queremos saber. Vivemos em busca de respostas. Essa natureza curiosa, inquieta e carente de sentido nos leva a querer organizar a realidade de um modo minimamente coerente, estável e ordenado. As coisas precisam fazer algum sentido para nós. No desenrolar da história, diversas narrativas foram aparecendo. Todas procurando dar conta da aventura humana neste mundo, com suas tramas, conquistas e derrotas, alegrias e tristezas, ganhos e perdas...

Obrigado, Senhor, porque és um criador que se revela. A ti, Senhor, rendo graças, toda a glória pertence a ti! Amém.

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails