Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Confundimos Tudo

[...] o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou (Romanos 1. 19)

Muitas narrativas alternativas à visão bíblica e cristã da criação surgiram na busca por explicar a origem de todas as coisas. Acontece que muitos acabam dando os créditos ao autor errado. Isso acontece porque, por julgarmos saber as respostas, acabamos ignorando em nosso empreendimento que também nossa mente é passível de erros e equívocos. A queda não apenas nos separa de Deus como também afeta nosso intelecto e nossa capacidade de acessar a verdadeira realidade das coisas.

O Apóstolo Paulo lembra que, como consequência do pecado, nossos pensamentos tornam-se fúteis, nossos corações tornam-se insensatos e, acabamos, assim, suprimindo a verdade para abraçar a injustiça. Confundimos a loucura com sabedoria. A humanidade substitui a glória do Deus imortal pelas coisas que nós mesmos criamos. Ignoramos o grande autor da vida como se tudo tivesse um fim em si mesmo. Assim nosso mundo se torna opaco, sem vida. E, na ânsia pela vida, produzimos coisas que não mais refletem a beleza, a verdade, a justiça do Criador. Paulo diria que trocamos a verdade do Criador pela mentira. Adoramos e servimos as coisas criadas em vez do Criador (Rm 1.25).

É por isso que dependemos de Deus e de sua revelação. Somente o Criador de todas as coisas para nos reconduzir à perspectiva correta. Nele reside toda a realidade das coisas. A verdadeira sabedoria consiste em depender e confiar inteiramente em Deus: o temor do Senhor é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem os seus preceitos revelam bom senso [...]. (Sl 111.10).

Senhor, perdoe meu orgulho e autossuficiência. Quero abraçar o princípio correto. Dá-me sensatez para reconhecer que há algo mais do que meus fúteis pensamentos.

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails