Agradeço a todas as visitas e comentários! Seja bem vindo!!! Que Deus abençoe a tua vida!

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Deus Criou


No princípio Deus criou os céus e a terra. (Gênesis 1. 1) 
Ao meditar novamente no Salmo 8 saltou aos olhos um fato que nem sempre percebemos. O reconhecimento do salmista de que há um agente que está lá antes de todas as coisas. Céus e terra são obra dos dedos de Deus. Foi ele quem criou os seres humanos, também todos os rebanhos, manadas, aves e peixes. Portanto, não poderia haver frase mais simples, direta e verdadeira para iniciar as Sagradas Escrituras: no princípio Deus criou os céus e a terra (Gn 1.1). Deus é o grande autor que dá origem a todas as coisas! 


A longa e rica tradição da igreja cristã sempre de novo foi alimentada pelas palavras de abertura da Bíblia. Credos, Confissões e Catecismos trataram de enfatizar que tudo deve a sua origem a Deus. É praticamente impossível permanecer indiferente à beleza da criação de Deus.

Assim como o salmista, também muitos outros sentiram-se instigados ao longo da história a conhecer mais deste autor extraordinário. Apreciar a criação de Deus desperta em nós a imaginação e desencadeia uma série de perguntas que inevitavelmente passam pela busca por sentido: que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? (Sl 8.4).

O desafio parece estar em começar pela pergunta correta. Só é possível nos conhecermos melhor e obtermos as melhores respostas se começarmos pela pergunta chave inicial: quem é o autor de todas as coisas? Não é incrível como a Bíblia traz esta resposta já em sua primeira linha!? Note que ao continuar lendo as Escrituras você jamais encontrará nenhum esforço de argumentação ou embates para provar que Deus existe. Para os autores bíblicos, simplesmente é assim. Nela tudo é relatado na perspectiva de que há um Deus.

Senhor, muito obrigado por te importares tanto! Amém.

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts with Thumbnails